sábado, 30 de janeiro de 2010

SPFW 2010!

FINALMENTE aqui está a matéria do SPFW!

17/01

1- Tivemos inspiração no estilo jovem; rock n' roll, com jeans, botas, mini-shorts, meia-calça, casacos de lã e acessórios metalizados, com destque para o dourado.
2- Porém, também tivemos um inverno inspirado no verão, com maiõs, chinelos e tal. HSAUIHSAUISHAUI
3- Espartilho again? SIIIIM, no desfile da Priscilla Darolt a inspiração foi o espartilho! *---*
4- A sobreposição de peças em modelos que pareciam manequins de porcelana por causa da maquiagem também apareceu ou, ARRASOU!
5- O estilo inglês veio com tudo no desfile de Mario Queiróz que misturou a estética punk com a new wave num desfile colorido, mas que também teve seus momentos sombrios usando como cores o preto e cinza.
6- Lingerie com roupas de praia o.o? No desfile da Rosa Chá isso é possível meu bem u.u a coleção apresenta um acabamento completo, que pode ser facilmente utilizada no dia a dia, como se fosse um body, que já esteve tão na moda nos anos 90.
7- O tricô predominou na passarela da Colcci junto com o couro e com algumas tachinhas como detalhes para dar uma pitada rock!

1: Cavalera; 2: Osklen; 3: Priscilla Darolt; 4: FH; 5: Mario Queiroz; 6: Rosa Chá; 7: Colcci

18/01

1- Maria Bonita misturou arquitetura com moda! O mais legal desse desfile foram os recortes: vestidos, calças e jaquetas tinham fendas e vazados, como se fosse possível destacá-los *--*
2- Vestidos da década de 40, calças e paletós inspirados nos uniformes militares de couro e tons nude e vibrantes: assim foi o desfile de Reinaldo Lourenço.
3- PINK EM PLENO INVERNO? Para Maria Garcia sim! Abusando do estilo rock-hip-hop-streetwear ela mostrou que o inverno pode ser bem mais do que apenas preto, cinza, cores mais dark.
4- Georgia e Armênia predominaram no desfile feminino do Alexandre Herchcovitch! Ele procurou usar cores e modelagens inspiradas nesses países, mas sem deixar seu lado punk-rock de lado com o uso do xadrez e o próprio jeito de misturar tudo!
5- Cori mostrou uma mulher clássica que vem dos anos 60 *-* Mostrou isso com casacos com golas amplas e bolsos frontais; calças usadas com tops que obedecem a mesma dinâmica dos vestidos: amplos, de formas confortáveis.
6- Saias curtíssimas com cintura alta e godê combinando com saltos ALTÍSSIMOS, no desfile da Forum Tufi Duek :D
7- Roupas inspiradas em móveis ingleses? HAHAHA, mesmo sendo beem doido isso, foi parar na passarela no desfile de Samuel Cirnansck.

1: Maria Bonita; 2: Reinaldo Lourenço; 3: Maria Garcia; 4: Alexandre Herchcovitch (fem.); 5: Cori; 6: Forum Tufi Duek; 7: Samuel Cirnansck

19/01

1- Iódice mostrou uma mulher comportada na passarela com roupas elegantes; acessórios enormes; decotes apenas para valorizar as costas; colares enormes na maioria das vezes na cor preto; e NADA de brincos.
2- Máscaras cobriam os rostos dos modelos de Ronaldo Fraga. Essa opção de "acessório" dava a impressão de que os modelos estavam andando de costas o.O As roupas eram de modelagem ampla e confortável, pois podem ser usadas tanto para homens quanto para mulheres.
3- Patinação no gelo foi a inspiração de Simone Nunes para a passarela, por isso a maioria das roupas foi desenvolvida com lycra para remeter aqueles colants de patinadoras com brilhos e estampas criativas. O mais legal na minha opinião foi que as estampas davam a impressão de que elas foram feitas de retalhos, dando um colorido geométrico :D
4- Heroína Feminina foi a inspiração de Fabia Bercsek; que criou um inverno rosa, vinho e metalizado em peças que sempre ganham textura seja na escolha dos tecidos, seja nas correntes e tachas coloridas. [/amei *-*
5- O couro predominou na passarela da Ellus, segundo a marca a cor preta continua super em alta *-* A ideia em destaque foi transformar capas de chuva em roupa. A
peça deixa de ter a única função de proteção e vem estilizada como um vestido. AAAAAAAAAA, e detalhe, foi pra Ellus que Jesus Luz [namorado da Madonna ¬¬] desfilou... :9'
6- Triton se inspirou na moda das meninas japonesas. Sapatos com plataformas enooooooormes e meias estampadas que são beem a cara delas (:

1: Iódice; 2: Ronaldo Fraga; 3: Simone Nunes; 4: Fabia Bercsek; 5: Ellus; 6: Triton

20/01

1- Economia de energia no meio do SPFW? Foi o que fez Glória Coelho que optou por cores claras para suas roupas pois ouviu falar que as cidades seriam pintadas de branco para ajudar na economia de energia. O cenário e a passarela foram feitos imitando um teto solar o.O E, pra que calça no inverno? Gloria Coelho nos mostrou que o frio dessa gelada estação pode ser espantado com uma meia-calça, pois no seu desfile houve ausência de calças! Bem, eu quero dar minha opinião sobre esse desfile :) Eu achei muuito legal a iniciativa da Gloria de mostrar que podemos economizar energia e ajudar o mundo por meio do mundo da moda. Parabéns pela iniciativa Gloria *-*
2- Três artistas foram a inspiração de Erika Ikezili para produzir seu desfile, em cada um deles ela busca uma inspiração diferente formando um desfile com rosa e vinho que se misturaram num guarda-roupa de gaze artesanal, seda, lã e algodão.
3- Mendigos foram a inspiração no desfile da Amapô, que usou colares de pérolas com casacos sujos; os zíper estavam por todo lado e a estampa mais usada foi o jornal! Mara né gente?! :P
4- As mulheres da Huis Clos usam turbantes, têm vestidos na altura do joelho, com
mangas e golas estruturadas. Seus decotes são pronunciados, mas clássicos, assim mostrando uma mulher beeem retrô.
5- O universo de Sherlock Holmes foi a inspiração para o desfile que usou no cenário uma biblioteca com floresta ao fundo. Assim, foram usados casacos, capas, jaquetas e vestidos que ganharam um ar de trench-coat, peça que ficou famosa com o detetive inglês.
6- O desfile de Animale teve acabamentos tecnólogicos e futurismo primitivo; um bom exemplo disso foram as peças que ganharamm apliques de rebites cônicos, como se fossem espinhos, posicionados nas mangas e costuras. Nós pés ankle boots altíssimas, adoro (:

1: Gloria Coelho; 2: Erika Ikezili; 3: Amapô; 4: Huis Clos; 5:2nd Floor; 6: Animale

21/01

1- No desfile masculino de Alexandre Herchcovitch o tema foi caveiras fazendo a moda olhar para a morte X_X As peças são usadas sobrepostas, sempre com capas feitas de telas, que dão efeito de transparência. Há recortes, com casacos que têm as costas à mostra e os homens usam leggings.
2- Oestudio apresenta um desfile virtual. A coleção tem como tema um garoto de 11 anos que tem paralisia cerebral e por isso não consegue sustentar sua coluna. Para ele, a marca desenvolveu coletes e também roupas fáceis de vestir. Para elas, vestidos e saias de malha, botas franjadas e cachecóis gráficos.
3- Se depender de Jefferson Kulig os vestidos vão estar com tudo nesse inverno; soltinhos; estampas de cores claras e golas de formato V. Os meiões também
apareceram bastante! ;D
4- Neon mostrou um desfile colorido e ousado inspirado no tema: caça. As roupas eram inspiradas em animais, tinha roupa de elefante, tucano, coruja e etc :P Calças de cintura alta, saia lápis e há vestidos-mantos e ponchos de várias cores.
5- Uma mulher sensual, porém comportada, sem muitos decotes e transparências foi assim que foi o desfile do Wilson Ranieri, e o mais incrível: mulheres com salto baixo! *O*O*O*
6- Lino Villaventura: O homem de Lino Villaventura combina estampa de onça com listrado [/choquei! *o* Além disso, os ternos vêm acinturados, justos e coloridos. A calça social perdeu o ar tradicional, ganhou volume, cintura alta e a companhia de suspensórios. Para as mulheres, meia-calça e legging perdem posição para a calça de lycra, que pode e deve ser colorida: roxa, verde-água e vermelha.

1: Alexandre Herchocovitch (mas.); 2: Oestúdio; 3: Jefferson Kulig; 4: Neon; 5: Wilson Ranieri; 6: Lino Villaventura

22/01

1- Detalhes foi o que não faltou no desfile de Isabela Capeto; miçangas; canutilhos; argolas de metal; fitas de veludo e estampas abstratas fizeram parte desse universo. Vestidos e saias também não faltaram! :DD
2- Flores, babados, bordados e nude, um desfile romântico foi o que Carlota Joakina apresentou. Pra quem recusa um salto alto, Carlota apresentou a opção de botinas e botas curtas de camurça de cano baixo, quase rasteiras. Para dias mais quentes a opção dada pela marca é usar tomara-que-caia e vestidos de alcinha de seda *--*
3- 15 minutos de fama foi o tema do desfile da Reserva! Para ilustrar esse tema nos looks, os modelos desfilaram com espelhos, etiquetas e códigos de barra como acessório. A moda nerd também apareceu com óculos de grau gigantes, suspensórios, gravatas borboleta, casaco flanelado xadrez, colete e cabelo dividido para o lado. É realmente tudo beeeeeeeeeeem nerd KSAOPSKOAPSKOAPKOAPKS
4- Para o desfile de Do Estilista foram reaproveitadas roupas de antigas coleções que foram tingidas, modificadas e bordadas *O* O brilho foi usado raramente e as meninas também usam o look masculino e saias com tule, babados, e apliques de corda. O xadrez aparece em sobreposições.
5- Para encerrar o SPFW, um desfile colorido, gráfico e com vestidos tomara-que-caia e de um ombro só, que são muuuito curtos O-O Quando mangas aparecem são com muito volume! :P

1: Isabela Capeto; 2: Carlota Joakina; 3: Reserva; 4: Do Estilista; 5: André Lima

Espero que tenham gostado; Beijos ;*

0 comentários: