quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fashion Rio 2010 - Parte IV

E agoraaa, os desfiles do dia 11! *-----*'

*Acquastudio: Na passarela da Acquastudio, vestidos curtos, tomara-que-caia justos na parte de cima e com amplos volumes nas saias, que lembram o movimento de vidros ovalados. As peças muitas vezes são marcadas com cristais e correntes. Os bordados criam estruturas sobre os modelos, com rosas, de diversos volumes, que por vezes cobrem t
odo o vestido. O uso de barbatanas também ajuda a criar volumes e interferências. Na cartela, preto, berinjela, branco e rosa.


*Claudia Simões: Estampas abstratas e gráficas e contraste de cores foram a tônica do desfile de Claudia Simões, com uma coleção que tem como peças chaves a saia e os vestidos curtos, estilo "cocktail dress" de seda, ajustados no top e com volumes. Ela utiliza o universo esportivo como referência, nos recortes e nas calças justas e nas sobreposições. Os esportes também estão presentes na passarela com o uso de materiais utilizados em uniformes de atletas. Nos tons do próximo inverno também estão o cinza, coral, framboesa e preto, todos usados ao mesmo tempo. O mix de estampas surge na composição dos looks ou então através da própria estamparia.


*Maria Bonita Extra: Peças de alfaiataria como o short masculino, paletós e o trench coat são refeitos em estampas inspiradas no deserto amecano. Formas amplas, justas, sensuais, boys&girls. Os tecidos misturam fluidez e peso. O tricot mohair de jacquard xadrez é tratado como tecido, provocando novas formas – volumes, saias amplas, vestido e casaco bem cortado. Na cartela de cores, uma garima de tons que lembram um pôr-do-sol no deserto, misturados com as cores sujas e empoeiradas da estrada.



*Juliana Jabour: Modelagem oversized, tons sóbrios como verde malva e marrom, contrastando com meias calças de vinil ultracoloridas. Tachinhas douradas e cardigãs com brilho. A inspiração de Juliana Jabour era a Berlim do pós-queda do muro. As sais curtas são retas, de formas estruturadas. Os shorts largos, têm amarração tipo cardarço.Casaquetes ganham cavas pronunciadas, o jovem urbano dá um novo ar aos vestidos que são uma das marcas de Juliana.


*TNG: Na linha feminina, a inspiração da camisa de flanela xadrez aparece em ponchos e também em vestidos tipo chemisier, alguns com cadarço na barra. Os shorts femininos também seguem a proposta do conforto. O vermelho é um das cores fortes do inverno de jeans da marca. Ao final, entra a estamparia digital de folhagens, mais uma alusão ao Alasca e ao Canadá, cenários desta estação.

0 comentários: